Diálogo institucional sobre controle interno reúne TCE-PA e Controladoria Geral do Estado

A Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), Conselheira Rosa Egídia Crispino C. Lopes, recebeu o Controlador-Geral do Estado, Ozório Juvenil, em reunião técnica na quarta-feira, 17, no edifício-sede da Corte de Contas, em Belém, com o objetivo de dialogar sobre a implementação do Sistema de Execução Financeira e Orçamentária do Estado (Siafe).

Também participaram da reunião técnica a Controladora-adjunta, Alegria Leite; a Controladora de Harmonização, Lorena Arêde; o Chefe de Gabinete da Presidência do TCE-PA, Diógenes Fiorese; a Secretária de Controle Interno do TCE, Andréa Xerfan; e a Secretária de Controle Externo do TCE, Ana Paula Maciel.   

Outro assunto tratado na ocasião foi o alinhamento de uma parceria entre as instituições, tendo em vista a realização, neste ano, do Seminário de Controle Interno, sob a chancela do Tribunal.

A Controladoria Geral do Estado (CGE) é um órgão central do Sistema de Controle Interno no âmbito do Poder Executivo Estadual e tem como missão a realização de atividades de fiscalização, controle e avaliação da gestão governamental, bem como o acompanhamento da execução orçamentária, financeira, patrimonial, administrativa e contábil, ou de qualquer ato que resulte em receita ou despesa para o Poder Público do Estado do Pará.

 

controladoriaC19.01.2024

controladoriaA19.01.2024

controladoriaB19.01.2024