Servidores do TCE-PA concluem Mestrado Profissional em Direito da UFPA

O Auditório Ministro Elmiro Nogueira, do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) foi palco da cerimônia de conclusão da primeira turma de Mestrado Profissional em Direito, do Programa de Pós-Graduação em Direito e Desenvolvimento da Amazônia, da Universidade Federal do Estado do Pará (UFPA), nesta quarta-feira, 6. Ao todo, 23 novos mestres em Direito, entre os quais cinco servidores da Corte de Contas Estadual, receberam seus certificados.

A mesa oficial foi composta pelo Conselheiro Vice-Presidente do TCE-PA, Fernando Ribeiro; pela Coordenadora do Programa e Pós-graduação em Direito, Andreza Smith; Pelo Procurador Geral de Contas, Stephenson Victer; pela Diretora da Escola Fazendária da Secretaria de Fazenda (Sefa), Cristina Viana; pelo Diretor da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado (DPE), Rodrigo Ayan; pelo Coordenador da Escola da Procuradoria Geral do Estado (PGE), João Palácios; e pelo Procurador Wanderlei Ladislau, da Associação dos Procuradores Jurídicos do Município de Belém. Entre as autoridades que prestigiaram o evento, o Secretário Estadual de Esporte e Lazer, Cássio Andrade, além do corpo docente do Programa de Pós-Graduação.

“Formandos e servidores do Tribunal de Contas do Pará e de demais instituições presentes nesta solenidade, é com satisfação que parabenizo os concluintes por mais uma etapa cumprida na busca do conhecimento. Com o compromisso de capacitar o corpo funcional desta Corte de Contas, parabenizo os concluintes servidores desta Corte: o Conselheiro Substituto Daniel Mello, Carlos Gondim Neves Braga, Larissa Cristina Fagundes da Rosa e Silva e Vera Maria de Guapindaia Braga, fruto de uma Cooperação entre o TCE e a UFPA. Desejamos pleno sucesso a todos os concluintes do Mestrado Profissional”, pronunciou-se o Conselheiro Fernando Ribeiro.

O Acordo de Cooperação Técnica entre o Tribunal e a UFPA reforça o compromisso da gestão da Corte de Contas na qualificação e valorização de seu quadro funcional. O acordo viabiliza a realização de curso de Mestrado Profissional em Direito, visando a produção de conhecimento jurídico aplicado na Amazônia e a capacitação de profissionais da área para aprimorar o exercício de suas atividades.

“Essa é uma turma de 23 servidores públicos, uma turma multidisciplinar, a primeira da Região Norte, com profissionais que atuam em diversos órgãos, ou seja, é qualificação da mão de obra no serviço público e com retorno para a sociedade, através de um serviço público prestado de melhor qualidade. Foram dois anos de troca de experiências e muito aprendizado que estão sendo coroados hoje”, disse o Conselheiro Substituto Daniel Mello, concluinte do curso.

O evento contou com a participação do Coral Eva Andersen Pinheiro, do TCE-PA, que fez uma apresentação especial.

WhatsApp Image 2024 03 11 at 11.27.37

WhatsApp Image 2024 03 11 at 11.29.04

WhatsApp Image 2024 03 11 at 11.38.52

WhatsApp Image 2024 03 11 at 11.31.55

WhatsApp Image 2024 03 11 at 11.42.48

WhatsApp Image 2024 03 11 at 11.41.17

WhatsApp Image 2024 03 11 at 11.44.33