Servidores do TCE-PA dialogam sobre alimentação saudável

Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) participaram da Roda de Conversa sobre “Hábitos de vida saudável: Mulher x Nutrição”, organizada pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGP), através da Coordenadoria de Saúde e Qualidade de Vida (CSQ), nesta terça-feira, 19, no Auditório Ministro Elmiro Nogueira.

O objetivo da ação foi possibilitar a percepção da saúde da mulher no seu ambiente de trabalho; sensibilizar o público a respeito dos cuidados com a saúde no ambiente laboral e oferecer uma prática de educação e promoção em saúde, com ênfase em dicas sobre nutrição.

O diálogo foi mediado pela médica Emanuella Rosyane Duarte Cerqueira, da CSQ. Entre os pontos debatidos, o equilíbrio do prato com carboidrato, gordura, fibras; a mudança de comportamento para uma rotina saudável a partir da alimentação possibilitando uma “poupança” para os anos vindouros; a importância da boa alimentação para a prevenção de doenças; e ainda a influência da saúde emocional e a alimentação.

“A avaliação deste evento é muito positiva. Contamos com a presença dos servidores. O tema da conversa é importante, pois falar de nutrição é falar de saúde e isso nos dá respaldo para próximas ações”, pontuou a médica.

A auxiliar de Administração Raissa Souza, lotada no setor de Patrimônio, gostou do conteúdo repassado e disse que irá adotar alguns hábitos saudáveis.  “Considerei a roda de conversa muito interessante, e agora eu vou colocar em prática algumas dessas orientações no meu cotidiano, como por exemplo, a sugestão da salada no pote e de não deixar de tomar café da manhã mesmo na correria do dia a dia”, disse Raissa.

O evento promoveu um intercâmbio de ideias e vivências, possibilitando a interação entre os participantes, bem como a oportunidade de esclarecer dúvidas, reforçando o compromisso da Corte de Contas com o bem-estar de seu corpo funcional.

A roda de conversa foi uma atividade que integrou a campanha “Saúde da Mulher no ambiente de trabalho”, destinada às servidoras e prestadoras de serviço do TCE.

 

saudealimentoC19.03.2024

WhatsApp Image 2024 03 20 at 09.35.34 1

saudealimentoB19.03.2024

saudealimentoA19.03.2024

WhatsApp Image 2024 03 20 at 09.35.34