Presidente Rosa Egídia lidera mesa de encerramento do V Congresso Internacional de Controle Público e Luta Contra a Corrupção

A Conselheira Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), Rosa Egídia Crispino C. Lopes, conduziu nesta quinta-feira, 21, a mesa de encerramento do V Congresso Internacional de Controle Público e Luta Contra a Corrupção, realizado em Salamanca (ESP) desde segunda-feira, 18.

A mesa teve como tema “Controle Externo e Cidadania” e contou com a apresentação de quatro palestras. A Conselheira Lourdes Lima e o Conselheiro Cipriano Sabino prestigiaram a programação.

Participaram da mesa conduzida pela Conselheira Rosa Egídia as seguintes autoridades: a Conselheira Elena Hernáez Salguero, do Tribunal de Contas da Espanha, que palestrou a respeito dos “Recientes pronunciamientos en responsabilidad contable”; e o Conselheiro Antônio Gilberto de Oliveira Jales, presidente do TCE-RN, que expôs sobre “A desertificação do semiárido do Brasil: impacto sobre o bioma Caatinga.

Sobre a atuação dos Tribunais de Contas”; o Conselheiro Luiz Antônio Guaraná, presidente do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro, destacou as “Experiências do TCMRio”; e por último, o Conselheiro Edilson Silva, presidente da Atricon e do TCE-RO, tratou acerca de “O Plano Estratégico da Atricon e o futuro do Controle Externo no Brasil”.

Evento – O V Congresso Internacional de Controle Público e Luta Contra a Corrupção reuniu membros das instituições de controle externo e os Tribunais de Contas do Brasil, Portugal e Espanha para discutir os principais temas de interesse para a fiscalização das verbas públicas. Foram debatidos, ainda, aspectos organizativos, tecnológicos, judiciais e fiscais.

 

espanhaB21.03.2024

espanhaA21.03.2024

espanhaC21.03.2024

espanhaD21.03.2024