Feira Agroecológica e de Artesanato atrai grande público em março

A Feira Agroecológica e de Artesanato desta segunda-feira, 25, foi um sucesso de público, atraindo um grande número de servidores e prestadores de serviço do TCE-PA.

Uma variedades de produtos como hortifrutigranjeiros, mariscos, artigos da culinária local e demais itens alimentícios oferecidos por pequenos produtores atendidos pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater-PA) garantiram o êxito da ação, que está em sua terceira realização em 2024.

A Feira trouxe ainda artesanato local, bijuterias e produtos de beleza naturais que encantaram pela qualidade e pelos preços baixos. Os participantes elogiaram muito o evento.

A apicultura Renata Michele de Macedo Alves vem participando há algumas edições da Feira Agroecológica e de Artesanato e apreciou o grande fluxo de visitantes. Ela comercializa própolis, copaíba, andiroba, pão de mel, polpa de bacuri e óleo de coco. “Sempre gosto de vir pra cá. Meus produtos são sempre muito bem aceitos. É muito bom participar porque temos a oportunidade de mostrar os nossos produtos, de fazer o escoamento da nossa produção”, disse Renata Michele, que há sete anos se dedica a agricultura familiar no sítio Boa Esperança, de Bragança, na região do salgado paraense.

Quem participou pela primeira vez e aprovou a Feira foi a artesã de cultura criativa Jaqueline Pessoa, que estava vendendo artigos para a páscoa, como coelhos feitos com feltro, porta-guardanapos para mesa posta, fantoches, chaveiros e demais artigos religiosos.

“Estou achando muito legal. Eu nunca tinha vindo e o público aqui é bem receptivo. Os servidores descem, olham bastante e perguntam sobre os produtos”, comentou Jaqueline.

Ela sempre participa de feiras organizadas pela Emater, que apresentam um grande retorno para Jaqueline pelas encomendas obtidas por meio dos contatos que costuma fazer nas suas participações.

Os visitantes exaltaram bastante o valor da Feira, como fez Aline Wanderley, da Controladoria de Pensão e Pessoas. “Acho a feira muito legal pela oportunidade de se poder mostrar o trabalho artesanal e também a parte da feirinha com os produtos de ótima qualidade. Os produtores podem trazer todo o tipo de coisa, joia, artesanato, mel, comida, queijo”, declarou. Ela sempre visita todos os meses a Feira, nem que seja para dar apenas uma olhada.

A Feira Agroecológica e de Artesanato ocorre desde 2021 no TCE-PA, sendo uma idealização da Coordenadoria de Saúde e Qualidade de Vida e Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGP), que tem como objetivo estimular hábitos saudáveis por meio do consumo de produtos livres de agrotóxicos e sustentáveis no dia a dia.

 

FeiraI25.03.2024

FeiraH25.03.2024

FeiraG25.03.2024

FeiraF25.03.2024

FeiraE25.03.2024

FeiraD25.03.2024

FeiraC25.03.2024

FeiraB25.03.2024

FeiraA25.03.2024