Reunião do Comitê de Governança e Gestão avalia resultados do Plano de Gestão e do Plano Estratégico

O Comitê de Governança e Gestão (CGG) reuniu-se no último dia 24, no Gabinete da Presidência do TCE-PA, para avaliar os resultados do Plano de Gestão 2023-2025 e do Plano Estratégico no exercício de 2023.

Instituído pela Resolução nº 19.569, de 23 de novembro de 2023, o Comitê de Governança e Gestão é um importante mecanismo de governança dentro do Tribunal, integrado pelos titulares das unidades de trabalho que desempenham funções de assessoramento e gestão e coordenado diretamente pela Presidente Conselheira Rosa Egídia Crispino C. Lopes, que esteve presente na reunião, acompanhada pelo Conselheiro Fernando Ribeiro.

De natureza consultiva e caráter permanente, o Comitê tem como finalidade auxiliar a Presidência do TCE-PA na formulação de políticas e diretrizes institucionais, além de apoiar na tomada de decisões sobre questões que necessitam de integração intersetorial.

Durante a reunião, os membros do Comitê realizaram um levantamento das ações que estão sendo executadas pelas unidades de trabalho, as quais integram o Plano de Gestão.

“Estou acompanhando o desempenho das unidades e estou satisfeita com os resultados que estamos obtendo das ações. Essas reuniões e avaliações servem para nos orientar para continuarmos avançando”, disse a Presidente do TCE-PA.

De acordo com a Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica, 27,6% das ações estão concluídas e validadas e 72,4% das ações estão em andamento, dentro do prazo estabelecido para cada uma delas.

Em seguida, foram apresentados os resultados do Plano Estratégico no exercício de 2023, com uma descrição detalhada das principais metas alcançadas. Entre os destaques do período, o índice de celeridade no julgamento registrou crescimento de 23% em relação a 2022. Dos 23 indicadores monitorados, 17 alcançaram a meta estabelecida para o ano.

O monitoramento e a avaliação contínua dos planos institucionais são fundamentais para garantir a eficácia e a eficiência das ações do TCE-PA. Estes processos permitem identificar áreas de sucesso e oportunidades de melhoria, assegurando que os objetivos estratégicos do Tribunal sejam alcançados de maneira consistente e transparente.

 

reuniao24.05.2024