Conacom reúne auditores de controle externo em Goiânia (GO)

A auditoria de controle externo, novas tecnologias e desafios da contemporaneidade são os temas do VII Congresso Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (Conacon), evento que ocorre até sexta-feira, 30, em Goiânia (GO).
 
Na abertura do congresso, realizada na terça-feira, 27, esteve presente a Conselheira Substituta Milene Cunha, do Tribunal de Contas do Estado do Pará. Ela compôs o dispositivo de honra como presidente da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros-Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon), juntamente com outras autoridades presentes. Auditores do TCE-PA também participaram do congresso.
 
Para a Conselheira Substituta Milene Cunha, o Conacon é um espaço para debater e refletir sobre como desafios do trabalho dos auditores podem ser superados. “Estamos aqui não apenas para discutir os desafios contemporâneos e papel das novas tecnologias, mas para analisar e propor soluções que permitam que nossos Tribunais de Contas operem com maior regularidade, imparcialidade e efetividade”, disse.
 
Milene parabenizou a ANTC pelo empenho em promover um congresso de tamanha importância, “fruto do compromisso com a excelência e com a contínua melhoria dos nossos Tribunais de Contas", ao tempo em que também presta deferência e reconhecimento aos auditores de controle externo,"servidores fundamentais para a plena legitimidade do controle dos gastos públicos”, declarou a Conselheira Substituta do TCE-PA.
 
Entre os destaques da programação, composta por seis painéis, cinco oficinas e duas conferências, esteve a professora Maria Sylvia Zanella Di Pietro, que proferiu a palestra magna do evento. Maria Sylvia é reconhecida como uma das principais autoridades em Direito Administrativo no Brasil.
 
Outro importante momento será a conferência de encerramento, a ser conduzida pelo ministro Luiz Gurgel de Faria, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
 
 
mileneA29.08.2024
 
mileneC29.08.2024
 
mileneB29.08.2024