Com o tema Em Movimento Pela Saúde, ocorreu na manhã de domingo, 3 de novembro, a Primeira Corrida e Caminhada do TCE-PA em parceria com o MPC-PA.
O evento, que teve mais de 200 inscritos, foi uma iniciativa da Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGP). A ação faz parte das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul da Corte de Contas como forma de incentivar a prevenção e o cuidado por meio da prática de atividade física.
A Conselheira Presidente do TCE-PA Rosa Egídia Crispino Lopes destacou a importância de incentivar os servidores a praticarem esportes. “Como o tema dessa nossa primeira corrida e caminhada Em movimento pela saúde, é uma maneira que o Tribunal de Contas e o Ministério Público de Contas encontraram de comemorar o Dia do Servidor Público, e aliado ao momento do Outubro Rosa e Novembro Azul, promover essa ação para provocar no servidor essa orientação de cuidar de si, porque só quem está bem consigo mesmo, com a sua saúde física, mental e emocional, pode ter um bom desempenho como servidor público e em outras áreas da sua vida”, disse.
O servidor Jackson Cardoso Rodrigues, conquistou o primeiro lugar na corrida, na categoria masculino. Ele contou que começou a correr há dois anos após ficar internado por 14 dias em decorrência da Covid, quando teve perda de 40% da função pulmonar.
O Procurador de Contas do MPC-PA Felipe Rosa Cruz ficou em segundo lugar, seguido por Vinícius Williams Silva, do TCE-PA, que obteve o terceiro lugar.
A primeira colocada da categoria feminino, Thaís Costa Esteves Loureiro, da 5ª CCG, gostou muito da iniciativa do Tribunal de Contas e do Ministério Público de Contas em realizar uma corrida que incentiva os servidores a se exercitarem. O segundo lugar foi conquistado por Raíssa Ávila Monteiro e a terceira colocação por Karem Loureiro Lima, do MPC-PA.
Após as premiações, a servidora Antônia de Jesus Tavares Pinto recebeu o troféu de honra ao mérito por ser a servidora mais antiga da instituição correndo no evento. Participaram também da corrida e caminhada o Conselheiro Luís Cunha do TCE- PA, o Procurador-Geral de Contas Stephenson Victer e os Procuradores Stanley Fernandes, Silaine Vendramin e Felipe Rosa Cruz.