Como parte da programação de fim de ano do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), foi aberta na quarta-feira, 11, a Feira Agroecológica e de Artesanato Natalina, com a apresentação de inúmeros artigos aos seus visitantes.
Além das tradicionais hortaliças, frutas regionais e demais produtos naturais totalmente livres de agrotóxicos elaborados por famílias atendidas pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater/PA), houve também a oferta do artesanato de artistas da Região Metropolitana de Belém, incluindo a venda de bijuterias, utilidades para o lar e itens natalinos.
Quem teve a oportunidade de expor seu trabalho elogiou a realização do evento, como fez a costureira Maria de Fátima Lavareda. “Acho a Feira excelente. Esta é a segunda vez que participamos. Quando somos convidadas (ela e a filha Hellen Lavareda), abraçamos o convite com todo o carinho”, disse Maria, que vive da costura há mais de 30 anos.
Adepta há oito anos da costura criativa, Veruska Santos também acredita ser uma chance muito boa para todos que estão na Feira do TCE-PA. “Aqui estamos com outros artesãos e o movimento é muito bom. Temos o acolhimento adequado e estar na Feira nos ajuda bastante, além de divulgar a nossa arte e assim conquistamos outros clientes”, comentou Veruska.
Quem sempre visita a Feira é a servidora Monique Farias. “É uma excelente iniciativa. Temos a possibilidade de ter acesso a mercadorias de qualidade. São produtos que fomentam a economia local em nosso ambiente de trabalho”, acredita Monique, que sempre participa comprando hortifrutigranjeiros e produtos de artesanato.
“Essa Feira é muito importante pra gente. Evita nos deslocarmos e de corrermos alguns riscos em uma Feira comum. Que continue sempre. Eu participo sempre que posso e já fico aguardando os dias”, revelou a servidora Antônia de Jesus Pinto, que aprecia bastante o evento.
A Feira Agroecológica e de Artesanato Natalina segue até quinta-feira, 12.