No próximo dia 17 de janeiro, vinte aprovados do Concurso nº 01/2024 do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) serão empossados no cargo de auditor de controle externo.
Como parte do acolhimento pela instituição, será realizado o Programa de Ambientação e Formação para Servidores Ingressantes, coordenado pela Escola de Contas Alberto Veloso (Ecav).
Além da ambientação, pela primeira vez será oferecido um curso de formação técnica aos servidores da área de fiscalização. A formação será complementada por trilhas de aprendizagens, as quais estarão disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem (Plataforma Moodle do TCE-PA/Ecav) com objetos de aprendizagem e atividades complementares.
O objetivo do Programa de Ambientação e Formação é apresentar a cultura organizacional do TCE-PA, bem como possibilitar a formação técnica em temas atinentes às suas áreas de atuação, alinhando as expectativas dos novos profissionais com os valores organizacionais.
A capacitação vem contribuir para a troca de conhecimentos e experiências entre todos os participantes do curso, facilitando o processo de ambientação e aprendizagem, visando facilitar ainda o desempenho das atividades que serão exercidas pelos novos servidores.
A ambientação começará na segunda-feira, 20, dividida em sete módulos, dos quais quatro apresentam as unidades do TCE-PA, um a dinâmica da sessão plenária, outro a Astcemp e por fim o Ministério Público de Contas (MPC-PA).
O Conselheiro Substituto do TCE de Mato Grosso Luiz Henrique Lima e o auditor de controle externo do Tribunal de Contas da União Paulo Vinhas participam do Programa como instrutores da formação técnica.