O Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) e o Paysandu Sport Club estão unindo esforços para, juntos, realizarem ações de combate ao racismo como parte do Pacto Interinstitucional Pró-Equidade Racial. O Paysandu aderiu à iniciativa em janeiro deste ano.
Nesta segunda-feira, 10, a Secretária da Escola de Contas Alberto Veloso (Ecav), Maria do Carmo de Sousa, esteve em reunião com o assessor jurídico do Paysandu, Thiago Xerfan Bentes, para alinhar as propostas a serem implementadas nos próximos jogos disputados pelo clube na Copa Verde e no Campeonato Estadual de Futebol.
Também participaram da reunião a assessora da Ecav, Renata Souza; e Evelyn Aquino e Josiele Silva, da Assessoria de Comunicação e Relações Públicas (ACRP) do TCE-PA.
Criado pelo TCE em maio de 2024, o Pacto Interinstitucional Pró-Equidade Racial tem como objetivo contribuir e fomentar a promoção da equidade de raça no território paraense por meio da atuação em rede dos signatários, com foco em ações pedagógicas e orientadoras contra a discriminação racial.