A Secretaria da Escola de Contas Alberto Veloso (Ecav) esteve reunida nesta terça-feira, 18, com o presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul, para colocar em prática estratégias eficazes de enfrentamento ao racismo.
A entidade esportiva está entre os parceiros do Pacto Interinstitucional Pró-Equidade Racial, lançado em maio de 2024 pelo Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA).
Durante o encontro, foram discutidas as possíveis ações de divulgação do Pacto no próximo clássico entre Remo e Paysandu, marcado para domingo, 23, no Estádio Olímpico do Pará - Jornalista Edgar Proença (Mangueirão), bem como nas demais partidas disputadas pelos dois times no Campeonato Paraense de Futebol de 2025.
Estiveram presentes na reunião a secretária da Ecav, Maria do Carmo de Sousa, e as servidoras da unidade Juliana Cantuária, Jozileide Fleury, Renata Souza, Elane Sabbá e Áurea Duarte, além de Evelyn Aquino, da Assessoria de Comunicação e Relações Públicas, e Luciana Gluck Paul.