O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Pará, conselheiro Fernando Ribeiro, anunciou a relatoria das Contas de Governo 2025 durante a sessão plenária de quinta-feira, 27. Será a relatora das contas a conselheira ouvidora do TCE-PA, Rosa Egídia Crispino C. Lopes.
Na mesma sessão, os conselheiros aprovaram duas indicações para a concessão da Medalha Serzedello Corrêa, a mais alta honraria do Tribunal.
Será agraciado com o distintivo o advogado, ambientalista e político brasileiro Fábio José Feldmann. O homenageado é um dos fundadores da Fundação SOS Mata Atlântica, da qual foi também o primeiro presidente. Feldmann possui forte atuação como consultor em questões ambientais e de desenvolvimento sustentável, sendo conferencista em eventos de destaque, tanto nacionais como internacionais. A relatoria do processo coube à conselheira Rosa Egídia.
A segunda homenageada será a conselheira do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA) Ann Pontes. Com extensa carreira da política paraense, Ann Pontes foi a terceira mulher a ser empossada naquela Corte de Contas. Advogada, com pós-graduação em Direito Ambiental, tem experiência no executivo municipal e estadual, além de ter sido deputada federal por dois mandatos. O conselheiro Odilon Teixeira é o relator do processo.