Feira de Variedades promovida pelo TCE-PA expõe itens artesanais e utilidades diversas

Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) e do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPCPA) prestigiaram e adquiriram produtos de artesanato e de utilidades diversas na Feira de Variedades realizada nesta quarta-feira (26), no estacionamento da Corte de Contas.

O empreendedor Nazareno Cunha, 65 anos, morador de Belém, participou pela primeira vez do evento. Ele e a esposa Nazaré, de 67 anos, trabalham há 25 anos com reciclagem, inicialmente de papel e papelão que agregou, com o tempo, fibras de bananeira e abacaxi, casca de coco e de cupuaçu, que se transformam em agendas, crachás, pastas, sacolas e copos.

“Eu e minha esposa começamos essa atividade como ocupação de tempo, entretanto, hoje, é a nossa principal renda com o empreendimento Naza Artesanato e Sustentabilidade. Comercializamos para restaurantes regionais, empresas locais e, principalmente, pela rede social”, conta o empreendedor.

Tanto a Feira de Variedades quanto a Feira Agroecológica – realizada na terça-feira, 25 - são organizadas pela Coordenadoria de Saúde e Qualidade de Vida (CSQ), da Secretaria de Gestão de Pessoas, em parceria com a Assessoria de Cerimonial e Relações Institucionais.

WhatsApp Image 2025 03 26 at 13.05.01

WhatsApp Image 2025 03 26 at 09.58.36

WhatsApp Image 2025 03 26 at 09.58.36 1