Conselheiros do TCE-PA prestigiam inauguração do Centro Permanente do Instituto Rui Barbosa na Universidade de Salamanca

O conselheiro Cipriano Sabino e a conselheira Rosa Egídia Crispino C. Lopes, do Tribunal de Contas do Estado do Pará, estiveram presentes na quarta-feira, 26, na cerimônia de inauguração do Centro Permanente do Instituto Rui Barbosa, instalado no Centro de Estudos Brasileiros da Universidade de Salamanca (CEBUSAL), na Espanha.

O evento integrou a programação do VI Congresso Internacional de Controle Público e Luta Contra a Corrupção, o qual os conselheiros do TCE-PA participam desde segunda-feira, 24. A cerimônia foi conduzida pelo vice-presidente de Ensino, Pesquisa e Extensão do IRB, conselheiro Sebastião Helvecio, ao lado do presidente do IRB, conselheiro Edilberto Pontes, e prestigiada por membros da Diretoria do Instituto, presidentes das entidades representativas do Sistema de Controle Externo, conselheiros dos Tribunais de Contas do Brasil e da Espanha, bem como acadêmicos da renomada universidade espanhola.

O Centro servirá como base para a organização conjunta de atividades formativas, elaboração e disseminação de publicações técnicas e colaboração em estudos e pesquisas sobre Políticas Públicas. A presença do IRB nesse ambiente acadêmico de prestígio consolida a importância da troca de saberes entre o Brasil e a Espanha, promovendo avanços significativos no Controle Externo internacional.

A conselheira Rosa Egídia, que é a ouvidora da Corte de Contas paraense, é diretora de Desenvolvimento e Políticas Públicas do IRB. A conselheira substituta e presidente da Associação Nacional dos Ministros e dos Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon), Milene Cunha, também participou da cerimônia. O Congresso será encerrado nesta sexta-feira, 28.

 

WhatsApp Image 2025 03 27 at 17.33.23

WhatsApp Image 2025 03 27 at 17.35.00

WhatsApp Image 2025 03 27 at 17.36.53