Às vésperas do Dia dos Pais, celebrado no próximo domingo, 10, o Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) organizou uma programação especial para os servidores nesta sexta-feira, 8, no Auditório Ministro Nogueira.
Foi oferecido um café da manhã especial, com a apresentação do Coral Conselheira Eva Andersen, que interpretou as canções “Meu Pai” e “Trem das Onze” em homenagem aos pais que trabalham no Tribunal.
A manhã foi aberta com o pronunciamento do conselheiro vice-presidente, Luís Cunha, que revelou a alegria de estar engajado nas causas em favor da Primeira Infância no país. Ele também destacou o papel dos pais na formação de um cidadão de bem. “Que a gente repense a nossa condição de pai, porque ainda dá tempo de consertar muita coisa. Vamos rever isso e contribuir decisivamente pra formar famílias melhores, uma sociedade melhor”, disse.
Na sequência, o conselheiro corregedor, Odilon Teixeira também deu a sua mensagem àqueles que também são filhos. “Não envergonhem seus pais, muito pelo contrário. Tenham em mente que os seus pais os educaram com o melhor propósito, com amor, e que eles esperam que vocês reflitam isso e revelem isso a seus filhos”, declarou.
A conselheira Lourdes Lima lembrou que todos são filhos de Deus, o grande pai da humanidade. “Temos que reconhecer que nós somos filhos de Deus. Nosso pai maior é ele. Cada um de nós que nascemos tem um pai, seja ele quem for, mas é o nosso pai. E nós temos que ter o respeito pelos nossos pais. Por isso, eu parabenizo a todos aqui presentes e todos aqueles que não estão aqui, mas que fazem parte dessa instituição”, comentou.
O conselheiro substituto, Julival Rocha reforçou a ideia de que todos devem honrar seus pais, um mandamento bíblico. “O quarto mandamento diz ‘honra teu pai e a tua mãe para que se prolonguem na terra os teus dias’. É um mandamento com promessa, se nós amarmos nosso pai e nossa mãe seremos abençoados por Deus a tal ponto de ele prolongar a nossa vida na terra”, completou.
Por fim, o conselheiro substituto, Daniel Mello parabenizou todos os pais do TCE pela dádiva de ser pai, pela missão e por conduzir a vida de pequenos até que eles sejam adultos. ”Independentemente da condição, da situação, da vida, pai é para sempre. Que seja uma data muito especial, uma data de reflexão, de amadurecimento, crescimento e de muita felicidade”, congratulou o conselheiro substituto.
A programação foi animada pelo ritmo do carimbó, com dança dos integrantes do Coral Conselheira Eva Andersen.