O tradicional Rito da Bênção reuniu nesta segunda-feira, 6, membros e servidores do TCE-PA e Ministério Público de Contas em torno da devoção à Virgem Maria, às vésperas da maior festividade católica do Brasil, o Círio de Nossa Senhora de Nazaré.
A ocasião repleta de emoção para os fiéis representou um momento muito especial, com a renovação de preces, seja por agradecimento ou súplica, e de confraternização com os parceiros de jornada.
A chegada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré foi celebrada aos acordes da Banda de Música da Polícia Militar. A conselheira Lourdes Lima, o conselheiro vice-presidente do Tribunal, Luís Cunha, a conselheira Daniela Barbalho e o presidente do TCE-PA, conselheiro Fernando Ribeiro conduziram a Imagem até o estacionamento do Anexo IV, onde foram recebidos pelos devotos.
Servir - O padre barnabita, Francisco Assis Maria, reitor da Basílica Santuário de Nazaré, conduziu o Rito da Bênção, marcado pela leitura do Evangelho de São Mateus (6:24-34). A passagem bíblica afirma que ninguém pode servir a dois senhores e que se deve confiar na providência divina no transcorrer da vida, devendo ser a única preocupação do homem a obtenção do Reino de Deus.
“Na verdade, a proposta de Jesus é bem maior do que a nossa compreensão consegue alcançar. Ele quer que nós saibamos usar os bens materiais sem nos tornarmos escravos deles. É por essa razão que Ele diz, não podeis servir a dois senhores. Quem se torna escravo dos bens materiais não tem mais como aproveitar a vida em família, não tem mais como aproveitar os momentos bons da vida, não tem como experimentar a graça de Deus participando do Círio em Nazaré”, ressaltou o padre.
O sacerdote desejou aos presentes um Círio abençoado, repleto de paz, tranquilidade, com a plena ação do Espírito Santo pela intercessão de Maria.
O Rito da Bênção foi encerrado com a coroação simbólica da Imagem Peregrina pelas conselheiras Lourdes Lima e Daniela Barbalho.
Também estiveram presentes, o procurador-geral de contas Stephenson Victer e os procuradores Felipe Rosa Cruz e Silaine Vendramin.