História do Parque da Cidade é destaque no estande Sistema Tribunais de Contas

Os visitantes do estande do Sistema Tribunais de Contas puderam conhecer na tarde desta terça-feira, 18, um pouco da história da construção do Parque da Cidade, palco da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30) e considerado um dos maiores projetos urbanísticos de Belém nas últimas décadas.

O idealizador da obra, Nelson Chaves, Conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), fez o relato de sua trajetória como vereador em1989, quando surgiu a ideia de presentear a capital paraense com um grande espaço de lazer para a população na antiga área do Aeroclube.

Depois de muito empenho para a realização de um sonho, o Parque da Cidade virou realidade em 2023, quando começou a ser construído pelo governo do estado.

“Quero dizer que não foi um projeto pessoal, mas sim de toda a sociedade, que abraçou a proposta, da imprensa, que divulgou e que hoje temos a oportunidade de oferecer um espaço como este para todos”, destacou.

Homenagem - Após a sua apresentação, Nelson Chaves foi homenageado pela Câmara Municipal de Marabá, representada pela vereadora Priscila Veloso. Ela fez uma moção de congratulações ao conselheiro aposentado pela idealização do projeto do Parque da Cidade.

Na ocasião, estiveram presentes a vice-governadora do estado, Hana Ghassan; o presidente do TCE-PA, Conselheiro Fernando Ribeiro; o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, Conselheiro Ivens Linhares; os Conselheiros do TCMPA, Mara Cruz e Antônio José Guimarães; além dos Conselheiros Substitutos, Milene Cunha e Edvaldo Souza, do TCE-PA e o procurador-geral de Contas, Stephenson Victer.

 

nelsonchavesD19.11.2025

nelsonchavesC19.11.2025

nelsonchavesB19.11.2025

nelsonchavesE19.11.2025

nelsonchavesA19.11.2025