Ouvidora do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), a conselheira Rosa Egídia Crispino Lopes participou, na terça-feira, 2, da reunião do Comitê Técnico das Corregedorias, Ouvidorias, Controles Internos e Social do Instituto Rui Barbosa (IRB), atividade que ocorre dentro da programação do Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (IV CITC), em Florianópolis – SC.
A conselheira Rosa Egídia, coordenadora do Grupo de Trabalho sobre Demandas de Assédio e Discriminação no Âmbito dos Tribunais de Contas apresentou Nota Recomendatória sobre a temática.
O diretor da Ouvidoria, Ribamar Moura; a diretora da Corregedoria, Sônia Abreu; a auditora interna do TCE-PA, Vanessa Rocha; e a assessora técnica, Carmen do Carmo, também participaram do evento.
O IV CITC busca conciliar a responsabilidade fiscal com a efetivação de políticas públicas voltadas à dignidade humana, promovendo uma governança eficiente, íntegra e transparente.
A quarta edição do CITC tem como tema central “Tribunais de Contas: República, Democracia, Governança e Sustentabilidade”, promovido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), pelo Instituto Rui Barbosa (IRB), pelo Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC), pelo Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), pela Associação Brasileira de Tribunais de Contas (Abracom) e pela Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros-Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon).





