Reunião: Consª Substituta Milene Cunha participa de encontro no TCE do Tocantins

A conselheira substituta do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA), Milene Cunha, participou entre os dias 21 e 23 de outubro de reuniões no TCE de Tocantins. A conselheira é integrante da Comissão de Garantia de Qualidade da Associação dos Tribunais de Contas, a (Atricon).

O trabalho da comissão consiste em avaliar o desempenho e o trabalho dos Tribunais de Contas no programa MMD-TC´s (Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas), da Atricon. Desta vez, o TCE do Tocantins foi avaliado e recebeu o certificado de “Declaração da Garantia de Qualidade” da associação.

“Participar das comissões de Garantia de Qualidade do MMD no TCE/AP e TCE/TO foi uma experiência muito importante, pois acredito que o sistema de avaliação instituído pela Atricon possui o potencial de promover relevantes mudanças na atuação dos Tribunais de Contas. Ao fazer uma auto-avaliação e permitir a certificação dessa auto-avaliação por partes de equipes externas, os Tribunais de Contas participantes do MMD demonstram comprometimento com o fortalecimento do controle externo no Brasil”, completou a conselheira substituta Milene Cunha.