Pleno do TCE-PA julga 15 processos. Na pauta administrativa destaque é para o evento “Sexta da Integração”

Na sessão plenária desta terça-feira 03 de novembro, o Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA) julgou quinze processos, entre prestações e tomadas de contas, admissões de pessoal, aposentadoria, denúncia e auditoria operacional.

Todas as prestações foram julgadas regulares. Os processos de admissões de pessoal e aposentadoria foram registrados. A única denúncia da pauta foi julgada improcedente.

Na auditoria operacional de Saúde e Monitoramento das ações, o voto do relator, conselheiro André Dias, foi ratificar o plano de ação e determinar que a SESPA remeta ao TCE-PA, a cada doze meses, relatórios parciais de acompanhamento contendo o estágio da implementação das determinações e recomendações exaradas pelo Tribunal.

 

“Sexta da Integração” com a FASEPA é destaque na pauta administrativa

Após o julgamento dos processos, o Pleno do TCE-PA deu destaque para o grande evento da última quinta-feira 29 de outubro. A “Sexta da Integração” recebeu profissionais, socioeducandos e educadores da Fundação de Assistência Socioeducativa do Pará (FASEPA).

A conselheira Lourdes Lima foi a primeira a se manifestar e ressaltou o grande momento que o TCE viveu e destacou a importância de mostrar a realidade de vários jovens e de poder conhecer a realidade da instituição.

O idealizador do evento e do acordo de cooperação entre o TCE e a FASEPA, o conselheiro Nelson Chaves, também falou sobre o encontro e disse da emoção de participar de eventos como esse.

“Ficou uma lição de solidariedade após o encontro com a FASEPA. Mais de 70 jovens já passaram por estágio na nossa instituição. Jamais me esquecerei desse dia 29 de outubro; estou extremamente honrado e feliz por ter participado. Que continuemos juntos para construção de uma sociedade mais feliz e menos injusta”, completou.

O conselheiro substituto Julival Rocha e o presidente da corte, conselheiro Luis Cunha, também destacaram a grandiosidade do evento, que além de saber da realidade da instituição, trouxe emoção, solidariedade e esperança por um mundo melhor para as crianças e jovens do Brasil.

 

O evento

Durante a programação, houve a palestra do presidente da FASEPA, Simão Bastos, apresentações artísticas e de um vídeo com depoimentos de jovens que já passaram pela fundação e pelo projeto do TCE. O acordo de cooperação entre a fundação e o tribunal tem início há dezoito anos. Desde então, foram capacitadas quinze turmas e mais de 70 adolescentes já tiveram a chance de auxiliar a gestão administrativa do TCE.