TCE Pará participa de Encontro Nacional do Promoex

Teve inicio na ultima terça-feira, 17, em Campo Grande (MS), o Encontro dos Coordenadores das Unidades Executoras Locais (UEL) do Promoex.

O Tribunal de Contas do Pará está sendo representando no evento pelos coordenadores e Renata Soares, Carlos Gomes e Cláudio Salgado.
Durante os três dias de reuniões técnicas, estão sendo discutidos assuntos como: as ações para enfrentar os desafios do programa como os impactos sofridos em função da variação do dólar e a realização das compensações necessárias; o Plano Operacional Anual - POA, O Plano de Aquisição - PA, obrigações contratuais e prestações de conta; além da atualização do projeto.

Segundo o Presidente do TCE-MS Conselheiro Cícero Antônio de Souza, o encontro fortalece a integração dos Tribunais de Conta de todo o Brasil e comprometem os coordenadores locais a efetivar as ações do Promoex.

Promoex
O Promoex - Programa de Modernização do Sistema de Controle Externo dos Estados, Distrito Federal e Municípios Brasileiros é coordenado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, com recursos do BID e contrapartida Estadual e tem entre suas premissas a modernização dos Tribunais de Contas, visando à melhoria dos níveis de eficiência e eficácia das ações de fiscalização e controle.