SECEX e SETIN apresentam o Módulo de Admissão de Pessoal do Sistema e-Jurisdicionado

Na quarta-feira, 12 de dezembro, foi apresentado, no auditório do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), o Módulo de Admissão de Pessoal (Sistemas Fiscalis e e-Juridicionado) cujo objetivo é a remessa ao Tribunal, por parte dos jurisdicionados,  dos atos de admissão de pessoal sujeitos a registro.
O sistema é mais um resultado da parceria entre a Secretaria de Controle Externo (SECEX), enquanto gestora, e a Secretaria de Tecnologia da Informação (SETIN), na condição de desenvolvedora. O projeto foi desenvolvido por um grupo de trabalho composto por servidores destas secretarias.  O treinamento dos jurisdicionados e implantação do sistema está previsto para janeiro de 2019.
De acordo com a secretária de Controle Externo, Ana Paula Maciel, “O módulo admissão de pessoal proporcionará agilidade e segurança nas análises processuais e possibilitando a fiscalização preventiva desde o início dos processos seletivos. Trata-se de um projeto voltado aos princípios da eficiência e celeridade”.
“Na Gestão 2017-2018, a SETIN desenvolveu seis sistemas para apoiar as unidades da área de Controle Externo e que a priorização em atender a atividade fim do Tribunal é fundamental para agilizar a fiscalização dos processos, redução do passivo processual e consequentemente melhorar o desempenho da instituição“, comentou Carlos Gomes, secretário de TI.
Segundo a presidente do TCE-PA, conselheira Lourdes Lima, "o Tribunal deve se alinhar aos avanços tecnológicos. Essa é uma realidade e tendência nacionais. É necessário um trabalho contínuo de modernização visando cada vez mais ampliar nosso potencial de fiscalização e cumprir nosso dever constitucional em benefício da sociedade”.
A presidente agradeceu a todos os servidores que participaram do projeto, bem como ao conselheiro Nelson Chaves pela sua atuação como coordenador da área de TI do Tribunal.