Artista plástico Geraldo Teixeira expõe "Memória Urbana" no TCE

O Espaço Cultural Cons. Clóvis Moraes Rêgo do Tribunal de Contas do Estado do Pará recebe, a partir da próxima terça-feira, 16, a exposição “Memória Urbana” do artista plástico paraense Geraldo Teixeira.
A exposição consiste de uma releitura do azulejo enquanto objeto com forte conteúdo histórico e artístico, constituindo-se tanto um elemento revelador da ênfase artístico-cultural e arquitetônica de um determinado período, como também um documento que registra a história de uma sociedade.
 
Geraldo Teixeira nasceu em Belém em 1953, iniciando sua vida artística no ano de 1975. O artista já participou de exposições individuais e coletivas no Brasil, Estados Unidos e Europa. Suas obras estão espalhadas por vários museus do país. Por algumas delas, recebeu premiações, dentre as quais o Grande Prêmio do XI Salão Arte Pará, em 1992. 
 
Atualmente, Teixeira trabalha com arte pública, produzindo obras de grandes dimensões aqui em Belém, onde vive. A exposição terá  duração de 30 dias, podendo ser visitada no horário das 8:00 às 14:00h.
 
Serviço:
Exposição "Memória Urbana" do artista plástico Geraldo Teixeira
Local: Espaço Cultural Cons. Clóvis Moraes Rêgo
Abertura: 16 de março, 11 horas
Período: 16 de março a 16 de abril, das 8h00 às 14h00