TCE participa do X Educontas em São Paulo

O Conselheiro Substituto Daniel Mello, a diretora Eliana Ercila Silva e a Coordenadora de Ensino, Pesquisa e Extensão Juliana Cantuária da Escola de Contas Alberto Veloso (ECAV) participaram do X Educontas, na sede do Tribunal de Contas do Município de SP, nos dias 26, 27 e 28 de agosto.

O Educontas é um encontro técnico promovido pelo Instituto Rui Barbosa (IRB) com os profissionais da área de educação das escolas dos tribunais de contas do Brasil, tendo como principal objetivo o fortalecimento do seu papel institucional como instrumento de produção e difusão de conhecimentos para aprimorar o controle externo e estimular o controle social.

O tema escolhido para o décimo encontro foi “O que a sociedade brasileira espera dos Tribunais de Contas do Brasil e o papel das Escolas de Gestão e Contas”. Participaram representantes de todos os tribunais de contas do país.

Na avaliação do conselheiro substituto o evento serviu, dentre outros aspectos, para revelar a necessidade e a possibilidade de as escolas de contas compartilharem conteúdos e conhecimentos “a fim de melhorar e aprimorar a nossa força funcional e a comunicação com os jurisdicionados, de modo que o tribunal tenha uma atuação mais efetiva do ponto de vista do resultado que buscamos e queremos alcançar no controle externo”, observou Daniel Mello.

O próximo Educontas, em sua décima-primeira edição, será realizado na cidade de Porto Alegre.    

reuniao educontas 2019