Unidades Regionais convidam universitários para acompanhar sessão de apreciação das Contas de Governo – 2018

Os alunos dos cursos de Direito e Contabilidade da Ufopa, Ulbra e Unama, em Santarém, e da Unifesspa e Faculdade Pitágoras, em Marabá, acompanharam, ao vivo nas sedes das duas regionais, a sessão em que o Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) apreciou as Contas do Governador, exercício de 2018, de responsabilidade do ex-governador Simão Jatene.

Durante a transmissão da sessão na manhã desta segunda, 16, os acadêmicos receberem esclarecimentos a respeito do rito e do assunto por parte dos servidores das duas unidades.

“Foi uma verdadeira aula de Direito Financeiro e de Contabilidade aplicada ao Setor Público, em que verificamos a importância do Tribunal de Contas para a sociedade paraense”, explicou a aluna Barbara Vitória, do curso de Direito da Faculdade Pitágoras de Marabá.

O relator do processo foi o conselheiro corregedor Odilon Teixeira, que apresentou voto favorável à aprovação das contas, sendo acompanhado, na íntegra, pelos conselheiros André Dias, Luis Cunha e Rosa Egídia. Os conselheiros Nelson Chaves, Lourdes Lima e Cipriano Sabino votaram pela aprovação com ressalvas.

transmissao sessao plenaria A 16.09.2019

transmissao sessao plenaria B 16.09.2019

transmissao sessao plenaria C 16.09.2019

transmissao sessao plenaria D 16.09.2019