Círio 2010: Peregrinação inicia no gabinete do Cons. Cipriano Sabino

A tradicional peregrinação da imagem de Nossa Senhora de Nazaré pelos gabinetes, departamentos, núcleos, coordenadorias e demais áreas internas do TCE-PA, que antecede as comemorações do Círio de Nazaré, teve início nesta terça-feira 31.

Além da instalação de uma berlinda fixa especialmente decorada na Seção de Protocolo da Corte de Contas, outra imagem também percorrerá os locais solicitados pelos Conselheiros e servidores do tribunal, até a semana anterior ao dia da chegada da maior festa religiosa brasileira, que acontece no segundo domingo de outubro.

O gabinete do Vice-presidente do TCE, Conselheiro Cipriano Sabino, foi o primeiro espaço de trabalho visitado pela imagem peregrina. Após a chegada da Santa e da celebração aberta a servidores que foram até lá, Nossa Senhora foi levada para as instalações da Escola de Contas, onde permanecerá até esta quarta-feira 01.
 
Ofertas e sorteio
 
Tal qual nas edições anteriores, novamente este ano acompanham a imagem peregrina duas caixas. Numa, poderão ser feitas ofertas às obras da Arquidiocese de Belém. Na outra, serão colocados pedaços de papel com os nomes dos respectivos locais visitados pela imagem de Nossa Senhora. Após a última visita, que será realizada na Presidência, haverá o sorteio de uma Santa ao local que recebeu a Virgem de Nazaré.
 
Departamento de Informática (DI), Controle Interno, 3ª CCE, gabinete do Conselheiro Luís Cunha, Centro de Memória, 4ª CCE, Secretaria, DCE e Gabinete da Presidência já confirmaram suas datas.
 
alt