Unidade de Representação de Marabá visita nova agência do Igeprev

No dia 9 deste mês, o secretário da Unidade de Representação de Marabá, Rafael Larêdo, juntamente com o auditor de controle externo José Walter Dias, realizou visita técnica à recém-inaugurada agência do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprev) em Marabá, representada pelo diretor Edvaldo de Almeida.

Na ocasião, Rafael Larêdo destacou a importância desta conquista para os servidores contribuintes, aposentados e pensionistas que residem na região sudeste do estado e que marca mais uma iniciativa de regionalização do governo atual.

Segundo o diretor do Igeprev em Marabá, Edvaldo de Almeida, a agência entregue na região pelo Governo do Estado está equipada e moderna, com toda estrutura necessária para que servidores ativos e inativos possam estar sendo atendidos. São quase dois mil servidores estaduais, clientes do Igeprev, que necessitavam se deslocar até a Capital para receber os benefícios e até mesmo um protocolo.

Atendendo às determinações do Plano de Expansão da Igeprev, o qual tem como objetivo descentralizar os atendimentos concentrados em Belém, a nova agência foi inaugurada em 26 de outubro e passa a atender de imediato 1,3 mil aposentados e pensionistas do regime de previdência do Pará da Região de Integração Carajás, com população estimada de 660 mil habitantes.

Além de Marabá, município polo em crescente expansão econômica, essa região inclui os municípios de Bom Jesus do Tocantins, Brejo Grande do Araguaia, Canãa dos Carajás, Curionópolis, Eldorado do Carajás, Palestina do Pará, Parauapebas, Piçarra, São Domingos do Araguaia, São Geraldo do Araguaia e São João do Araguaia.

Durante a visita técnica, Rafael Larêdo divulgou a realização de palestra sobre os “Aspectos relevantes da pensão por morte do servidor público”, que seria proferida pelo gerente de fiscalização da Controladoria de Pessoal e de Pensões, Geomar Brito de Jesus, no dia 11 deste mês, no Auditório da Unidade Regional de Marabá, e se colocou à disposição para ações de cunho pedagógico.

 

visitaigeprevC24.11.2022

A sede do Igeprev no município de Marabá está funcionando desde o início do mês de novembro

 

visitaigeprevB24.11.2022

O secretário da Unidade de Representação de Marabá, Rafael Larêdo, foi recepcionado pelo diretor do Igeprev em Marabá, Edvaldo de Almeida

 

visitaigeprevD24.11.2022

O TCE-PA analisa a legalidade de diversos atos de concessão de aposentadorias, pensões e reformas no serviço público estadual e gerenciados pelo Igeprev