Tribunal de Contas aborda aspectos da pensão por morte de servidor público em palestra em Marabá

No dia 11 de novembro, no auditório da Unidade de Representação de Marabá, foi proferida pelo auditor de controle externo Geomar Brito de Jesus palestra sobre os “Aspectos relevantes da pensão por morte do servidor público”, tendo como público servidores estaduais e municipais da região do sul e sudeste do estado.

Participaram servidores do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprev) e do Instituto de Previdência Municipal de Marabá, além de aposentados, pensionistas estaduais e profissionais liberais.

Segundo Geomar, há um relativo desconhecimento de parcela significativa da população quanto ao regime previdenciário do país, principalmente quando se trata de pensão considerando as várias mudanças ocorridas nos últimos anos, além do aumento da demanda pelo benefício em razão da pandemia de Covid-19.

Para o secretário de Representação Rafael Larêdo, a temática é de grande relevância no momento atual a todos os servidores e seus familiares. No interior do estado há escassos esclarecimentos sobre o tema.

Geomar Brito de Jesus é especialista na área de previdência e atualmente exerce a função de gerente de fiscalização da Controladoria de Pessoal e de Pensões na Secex.

 

geomarpalestraA24.11.2022

O gerente de fiscalização da Controladoria de Pessoal e de Pensões, Geomar Brito de Jesus, detalhou as regras para a pensão por morte a dependentes 

 

geomarpalestraC24.11.2022

Servidores do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprev) e do Instituto de Previdência Municipal de Marabá assistiram à palestra