TCE-PA participa de Congresso da Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios

O Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) esteve entre as instituições participantes do 21º Congresso Nacional de Previdências da Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios (Aneprem), realizado de 21 a 23 de novembro no município de Bento Gonçalves (RS).

O Congresso teve como objetivo aprimorar os conhecimentos e gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) e contou com a participação de diversas autoridades renomadas do segmento previdenciário, além de membros dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Ministério e Defensoria Pública e também com Conselheiros dos Tribunais de Contas de estados e municípios.

O gerente de fiscalização da Controladoria de Pessoal e de Pensões do TCE-PA, Geomar Brito de Jesus, também esteve no evento. Ele possui larga experiência na análise processual quanto à legalidade de concessões de aposentadorias na esfera pública estadual.

Gestores e demais servidores estaduais e municipais puderam realizar o intercâmbio de informações técnicas para a defesa da sustentabilidade dos mais de 2,1 mil RPPS em todo país. 

 

previdenciaA24.11.2022

Geomar de Jesus fez a entrega do livro dos 75 anos do TCE-PA ao presidente da Aneprem, Adilson Carlos Pereira