A Conselheira e ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), Lourdes Lima, tomou posse na Academia de Letras do Brasil (ALB), Seccional do Municipio de Irituia, cujo patrono é o Ministro Walmir Oliveira da Costa.
A cerimônia ocorreu no dia 4 de março na Câmara Municipal de Irituia. A Confreira Lourdes Lima assumiu a cadeira de número 15, tendo como patrona sua genitora e professora Leonilia Nunes da Silva Lima. Seu nome foi indicado pelo Secretário da ALB, Lucival Augusto dos Anjos e Silva, que no seu discurso enalteceu a trajetória de vida e os relevantes trabalhos de Lourdes Lima, considerada a melhor Prefeita que Irituia teve em todos os tempos, tendo sido reconhecida com o título de “Prefeita Expressão Nacional”.
Como Prefeita daquele município, dentre muitos trabalhos, instituiu o Hino de Irituia, a Lei Orgânica e criou o Festival da Cultura. No Legislativo, pela sua luta e dinamismo tornou-se conhecida como “Mulher de Fibra”, sendo autora de vários projetos de Lei e com grandes trabalhos por todo Pará.
Atualmente como Conselheira do Tribunal de Contas, ocupou vários cargos, sendo a única mulher a dirigir por três vezes a Corte de Contas do estado do Pará, falou Lucival.
No seu discurso de posse, Lourdes Lima disse sentir-se honrada pela escolha do seu nome para uma cadeira na importante Academia de Letras e pela oportunidade de continuar sua luta em prol de Irituia, juntamente com amigos membros da ALB, profissionais renomados de diversas áreas. "Um grupo tão seleto de pessoas que contribui com o desenvolvimento da cultura do meu querido municipio de Irituia", ressaltou Lourdes Lima.