Vice-governadora Hana Ghassan faz visita ao estande do TCE-PA e parceiros na COP 30

A vice-governadora do Pará, Hana Ghassan, visitou o estande do Sistema Tribunais de Contas, na Green Zone da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30).

Na tarde da terça-feira, 18, acompanhada do presidente do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), conselheiro Fernando Ribeiro, Hana Ghassan agradeceu a presença de todos, o que reforça o apoio incontestável ao projeto do Parque da Cidade e à realização da COP30.

Marco - Ela também destacou a atuação do TCE-PA como parceiro do Poder Executivo na fiscalização dos recursos estaduais.

“Estamos vivendo um marco histórico para o Pará. Nada melhor que falar sobre os avanços que o nosso estado está vivendo. Os Tribunais de Contas são órgãos fiscalizadores, órgãos que cuidam do recurso público, que ajudam a gestão a nunca sair do caminho correto e do caminho da legalidade. Saber fazer bom uso dos recursos faz toda a diferença. Eu aqui quero agradecer por esse trabalho conjunto, de orientação, de sempre fazer com que a gente possa trabalhar conjuntamente, tendo como objetivo atender às demandas da sociedade”, ressaltou a vice-governadora.

O presidente do TCE-PA, ressaltou ser uma ousadia da Corte de Contas paraense e demais parceiros organizar um estande que deu muito certo na COP 30. “Estão sendo bem-sucedidas as nossas atividades, com a presença de muitas pessoas que perceberam a necessidade de um enfrentamento coletivo das mudanças climáticas, mas que também vieram aqui para se confraternizar”, comentou Fernando Ribeiro.

Indutor - O Conselheiro enfatizou que a construção do Parque da Cidade só foi possível por boa vontade política do atual governo do estado, que foi capaz de tirar do papel o grande projeto do Conselheiro aposentado Nelson Chaves, que pensou no cenário ideal para a COP 30, confirmando o protagonismo do TCE-PA em ser um indutor de políticas públicas relevantes à sociedade paraense.

 

 

hanaghassanB19.11.2025

hanaghassanA19.11.2025

hanaghassanC19.11.2025