A última Feira Agroecológica do TCE-PA disponibilizou nesta quinta-feira, 11, muitas novidades para os servidores do Tribunal e MPC, com a oferta abundante de alimentos e produtos de utilidade pessoal e para o lar.
Muitas frutas regionais, hortaliças e verduras produzidas por famílias de pequenos agricultores, atendidos pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater/PA), foram oferecidas a preços acessíveis a quem procurava por segurança e qualidade.
Muitas opções - A moda circular com a venda de roupas e calçados reutilizáveis também foi destaque na Feira, que já é uma tradição no TCE-PA.
O artesanato em crochê foi uma excelente opção para quem buscava por simplicidade e beleza para as festas de fim de ano.
Para os vendedores, a Feira Agroecológica é muito boa pelas oportunidades de negócios, como explicou o autônomo Adilson de Deus dos Santos. “Nós participamos de uma vasta variedade de feiras. Mas, essa aqui é a nossa melhor feira. O pessoal vem, compra e não reclama. E nossos produtos são bem aceitos por eles”, disse Adilson, que trabalha há 20 anos na agricultura.
Tainara Dias também elogiou a iniciativa do TCE-PA em apoiar os pequenos produtores. “Trabalhamos com folhagem e legumes. Pra gente a feira é muito importante e nos ajuda muito. As pessoas procuram bastante”, confidenciou a jovem, que há três meses participa do evento.
A Feira Agroecológica do TCE-PA retornará em 2026.






