Servidores e colaboradores advindos do MPC-PA são integrados ao TCE-PA

O Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) realizou o evento de Ambientação para Servidores Ingressantes, oriundos do MinistérioPúblico de Contas do Estado do Pará, na manhã desta quarta-feira, 10, no auditório Ministro Elmiro Nogueira.

O evento acolheu institucionalmente os novos componentes do quadro funcional. A ocasião oportunizou o entendimento acerca da estrutura do Tribunal, como forma de assegurar o funcionamento adequado da instituição.

A secretária-geral da Presidência do TCE-PA, Alice Loureiro, deu as boas-vindas aos presentes na programação. 

Sistemas - Em seguida, a secretária de Tecnologia da Informação, Lêda Monteiro, fez a exposição dos sistemas utilizados pelo corpo funcional do Tribunal, como a Plataforma açAÍ - Aplicações Corporativas Assistidas por Inteligência Artificial -, inovação que tem contribuído para agilizar a análise processual na Corte. 

Leda Monteiro também expôs a relevância da segurança da informação e apresentou a Central de Serviços da TI, ponto central de interação entre os usuários do TCE-PA e os serviços de suporte e sistemas, que estão sob a responsabilidade da Setin. A secretária ainda abordou o e-TCE, sistema que permite a geração e o controle de processos da instituição de forma totalmente eletrônica.

Na sequência, a secretária de Gestão de Pessoas, Ana Gillet, e o subsecretário Cauê Magalhães, dialogaram sobre o processo de migração e apresentaram os responsáveis pelas coordenadorias que fazem parte da unidade e que puderam explanar sobre as atribuições de cada.

De acordo com Ana Gillet, são 127 novos servidores e colaboradores, que estarão integrados ao Tribunal a partir de 1° de janeiro.  A Secretaria de Gestão de Pessoas é a unidade responsável pela lotação dos novos servidores e colaboradores.

Analista ministerial na especialidade Administração, Helton Breno Nascimento, vê a transição com bastante tranquilidade ante à acolhida do Tribunal. “Esse momento de acolhimento é muito importante, pois nos traz essa sensação de pertencimento. Costumo dizer, que é como se estivéssemos tomando posse de novo”, disse. 

Tranquilidade - "Neste momento viemos elucidar toda a nossa rotina, pois estes servidores e colaboradores estão trocando de órgão. Então, esse acolhimento é para que todos fiquem tranquilos e tenham uma boa recepção no tribunal”, ressaltou a secretária-geral Alice Loureiro.

Presente ao evento, a Conselheira Lourdes Lima enalteceu o momento de ambientação e parabenizou aos organizadores do evento e a presença dos secretários e proclamou: “Sejam todos muito bem-vindos. Estamos juntos mais ainda, unidos juridicamente e administrativamente de 1° de janeiro em diante”.

 

acolhimento 6

acolhimento 5

acolhimento 3

acolhimento 1

acolhimento 8

acolhimento 4

acolhimento 2

acolhimento 9