A Auditoria Interna (Audin) do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) recebeu visita técnica da Defensoria Pública do Estado Pará (DPE-PA) para conhecer processos, práticas e metodologias adotados no exercício das atividades de controle interno da Corte de Contas.
A reunião foi realizada na manhã desta quarta-feira, 11. Da Audin, participaram a auditora interna, Vanessa Rocha e os servidores Iran Soares dos Santos e Vitória Alvarenga Bassalo. Da Defensoria Pública, estiveram presentes os servidores, Ivana do Nascimento e Paulo Tarcísio Reis, que atuam no controle interno do órgão.
Orientação - Durante o encontro, foram apresentados os fundamentos técnicos que orientaram a reorganização da Audin, especialmente no que se refere ao fortalecimento da atuação como terceira linha de defesa, à modernização dos fluxos de trabalho e ao alinhamento às boas práticas de governança e gerenciamento de riscos. A equipe da Defensoria demonstrou interesse em compreender a metodologia adotada, visando avaliar possíveis adequações e aprimoramentos em sua própria estrutura.
A visita atende a uma das diretrizes da atual gestão do TCE-PA, que é o fortalecimento dos diálogos interinstitucionais, reafirmando o compromisso com a cooperação técnica e com o compartilhamento de experiências entre os órgãos públicos, elemento essencial para o aprimoramento do controle, da transparência e da eficiência administrativa.
Com a agenda de encontros e parcerias, o Tribunal consolida a sua atuação não apenas como órgão fiscalizador, mas também como referência técnica na promoção de boas práticas de governança no âmbito estadual.



