Círio 2012: Coral do TCE homenageia a padroeira dos paraenses

As manifestações de fé no Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) por ocasião do Círio de Nossa Senhora de Nazaré 2012 continuaram durante as duas procissões mais tradicionais da festa que também é considerada o Natal dos paraenses. No sábado 13, dia da Trasladação, pela primeira vez o Coral Cons. Eva Andersen Pinheiro prestou sua homenagem à Nossa Senhora de Nazaré. Os servidores cantaram cinco peças sob a regência do maestro Jeremias Progênio e encantaram os fiéis que lotavam a avenida Nazaré.

“É um momento único. Todos ficaram ansiosos e felizes com a oportunidade de cantar em homenagem à Virgem de Nazaré. Nem todos são católicos, mas é impossível, durante as procissões, conter a emoção e as lágrimas. Já participo de cantos há mais de dez anos em apresentações de outras instituições. Porém, o Círio sempre é de encher o coração de paz e fé”, resumiu o maestro.
 
A coordenadora em exercício do coral, Ana Claudia Pacheco resumiu a felicidade de cantar pela primeira vez para a rainha da Amazônia. “Nossa homenagem é o mínimo que Nossa Senhora de Nazaré merece. As lágrimas não conseguem ser contidas. Este é um momento de fé e muita alegria. Não existem palavras que o definam. É muita honra cantar para a nossa padroeira”, disse.
 
Acompanharam as homenagens o vice-presidente do TCE, conselheiro Luis Cunha, e a conselheira Lourdes Lima. Também estiveram presentes familiares e servidores do tribunal e do Ministério Público de Contas do Estado (MPCE).
 
“O Círio é um momento de união e paz. A maior demonstração de fé do povo paraense. O TCE presta novamente sua homenagem à Nossa Senhora e todo ano é uma emoção diferente, não tem como descrever”, ressaltou o conselheiro Luis Cunha.
 
Estrutura
 
A estrutura montada para o Círio 2012 no TCE recebeu arquibancadas e luzes especiais. O espaço reservado reuniu servidores e convidados. Também durante as procissões (Trasladação e Círio), a sede do MPCE foi aberta e recebeu procuradores, conselheiros e servidores das duas instituições.

alt