Conselheiro participa de reunião na OAB – Parque Ambiental

O

O Conselheiro Nelson Chaves participou de uma audiência pública na Comissão de Meio Ambiente da OAB-PA. Autor da proposta da audiência, o conselheiro tomou a iniciativa pelo fato de ser também o primeiro a pensar, há mais de 20 anos, na possibilidade do Aeroclube se transformar em um parque ambiental, assunto tema da reunião.

Na avaliação do conselheiro Nelson Chaves, há pelo menos duas razões fundamentais para a mudança do Aeroclube para um outro local. A primeira é que, por estar o aeroporto Brigadeiro Protásio de Oliveira encravado em uma área eminentemente urbana, os vôos apresentam alto grau de risco de acidentes, como aliás têm ocorrido nos últimos anos.

A segunda razão é que, ao ser criado um parque ambiental onde funciona o Aeroclube, a população de Belém e de todo o estado do Pará, ganhará uma área quatro vezes maior que a do Bosque Rodrigues Alves, destinada ao lazer e recreação, constituindo-se em um espaço excelente para a melhoria do bem-estar e da qualidade de vida de todos.

Além do conselheiro Nelson Chaves, participaram da audiência pública o presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB-PA, José Carlos Lima, o comandante Máximo Moura Lima, dirigente do Aeroclube, o arquiteto e urbanista Alcyr Meira, autor do projeto de um parque urbano em substituição ao aeroporto Brigadeiro Protásio de Oliveira, e o coordenador da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do CREA-PA, José Waterloo Lopes Leal.