TCE Cidadão: Cartilha é lançada em Plenário

O projeto TCE Cidadão, idealizado pelo conselheiro Nelson Chaves e instituído pela Resolução nº 18.136/2011, ganhou mais um formato de publicação para ser apresentado para os estudantes e aos jurisdicionados em geral: a Cartilha do TCE Cidadão, uma maneira mais didática e de fácil assimilação para todos os segmentos da sociedade.

O lançamento aconteceu nesta quinta-feira 18 de junho, no Plenário Cons. Emílio Martins. O decano da corte e idealizador do projeto destacou a importância do momento.

“É um momento para festejar, e quero agradecer a todos; o colegiado, a Escola de Contas e o conselho consultivo da ECAV, em nome da conselheira substituta Milene Cunha. Todos participam desta conquista. Será mais um braço na busca pela transformação da educação e do fomento do controle social. Nosso objetivo é ter uma sociedade fraterna, desenvolvida e feliz”, resumiu o conselheiro Nelson Chaves.

 

Pleno destaca o projeto

“Quero parabenizar o conselheiro Nelson por mais este projeto e toda equipe que trabalhou nesta cartilha. Um momento de grande importância para todo o Tribunal. Fico feliz por fazer parte deste colegiado e poder participar desta construção de cidadania”, disse o conselheiro Cipriano Sabino.

Em sua manifestação, o procurador geral do Ministério Público de Contas (MPC) também parabenizou e destacou a importância da cartilha.

O presidente da corte conselheiro Luis Cunha foi quem anunciou a nova cartilha do TCE Cidadão. De acordo com o presidente, o dia foi de festejar por mais esta conquista.

“O TCE Cidadão iniciou em 2011. Um projeto formidável do conselheiro Nelson Chaves. A nova cartilha do TCE Cidadão é muito importante, pois vai chegar a todos os cidadãos. Tem uma linguagem simples, com histórias dos personagens, falando sobre o trabalho do TCE, como saber da correta aplicação de recursos públicos e outros objetivos do projeto. Tenho certeza que será um sucesso”, completou.

 

Cartilha TCE Cidadão

Os principais personagens da cartilha foram escolhidos por votação entre os servidores do TCE.

Aninha e Pedrinho contam histórias sobre o trabalho, papel e missão do Tribunal de Contas, além do fomento do controle social e falam também sobre a correta aplicação dos recursos públicos. Tudo com muitas figuras, cores, falas simples e didáticas, com o objetivo de chegar a todos os cidadãos.