TCE Cidadão: Multiplicadores do projeto recebem certificados

Ainda em comemoração pelo dia do servidor público, o Pleno do TCE concedeu certificados aos vinte servidores que são multiplicadores do projeto TCE Cidadão. A entrega aconteceu nesta terça-feira 27 de outubro, no Plenário Cons. Emílio Martins.

“Somos movidos por sonhos. Precisamos ter compromisso com o futuro. Com o apoio de todos, temos um calendário permanente do TCE Cidadão, nas escolas de Belém e do interior do Estado. Nosso maior compromisso é formar cidadãos. E com ajuda desses multiplicadores poderemos alcançar mais escolas, clubes de mães e associações, por exemplo. O dia 27 de outubro marca também a consolidação da Escola de Contas. Estou muito feliz de participar deste dia, onde festejamos o projeto e contribuímos para a construção da cidadania”, declarou o idealizador do projeto, conselheiro Nelson Chaves.

O presidente Luis Cunha também destacou a importância dos multiplicadores do TCE Cidadão. “Ser multiplicador do TCE Cidadão é opcional, mas tem uma importância muito grande, pois precisamos aumentar o número de palestrantes para chegar em todos os cantos do Estado. Eu apoio as boas práticas de cidadania e com isso buscar o crescimento da instituição. Resumo este projeto da seguinte forma: projeto bonito, oportuno e imprescindível para podermos nos aproximar da sociedade”, destacou. 

A entrega dos certificados aconteceu em decorrência da capacitação promovida pela Escola de Contas Alberto Veloso (ECAV) para os multiplicadores, em Setembro.