TCE aprecia novas emendas

O Tribunal de Contas do Estado do Pará realizou nesta terça-feira, 29, sessão plenária, quando julgou um ato de aposentadoria e um ato de pensão, sendo os registros deferidos.

Logo no início da sessão, o Presidente do TCE/PA, conselheiro Luis Cunha, propôs um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do acidente ocorrido na Colômbia com a aeronave que causou a morte de 71 pessoas. Em virtude do falecimento de tantos atletas, foram propostos votos de pesar à Confederação Brasileira de Futebol, à Federação Catarinense de Futebol, ao time Chapecoense  e ao grupo RBS, uma vez que vários funcionários da área da empresa se encontrarem no vôo para acompanhar o evento esportivo.

Após os julgamentos dos processos e votos de pesar, teve início a pauta administrativa, quando foram distribuídas aos conselheiros emenda ao plano anual de fiscalização, proposta de alteração regimental e proposta de instrução normativa que disciplina prestação de contas repassadas pelos órgãos e entidades da administração estadual, para que sejam analisadas e posteriormente votadas.

Ainda em matéria administrativa, o Conselheiro Cipriano Sabino propôs votos de congratulação e louvor ao jornal “O Liberal” pelo seu aniversário de setenta anos, bem como propôs o registro do aniversário do conselheiro Nelson Chaves, ocorrido este mês.