Dirigentes do TCU e CGU visitam o TCE

Com a finalidade de convidar o Tribunal para participar de Encontro que será realizado pelos órgãos que dirigem nosso Estado, no período de 28 de setembro a 01 de outubro, o Secretário do Controle Externo do TCU no Pará, Norbeto Medeiros, e o Chefe da Controladoria Geral da União, no Pará, Marcelo Borges, visitaram nesta quarta-feira, 24, o TCE-PA, onde foram recebidos pela presidente, conselheira Lourdes Lima.

Na ocasião os dois visitantes entregaram a conselheira Lourdes Lima um esboço do protocolo de intenções que será firmado durante o Encontro, com a finalidade de implantar, em nosso Estado, em conjunto com o TCE e outros órgãos estaduais, a Rede de Controle da Gestão Pública, que já instalado com sucesso, em outros unidades da Federação,com o objetivo de otimizar os procedimentos de fiscalização da gestão pública. Durante a semana, revelaram os dirigentes do TCU e da CGU, em nosso Estado, serão realizados vários eventos, entre os quais treinamentos.

A conselheira Lourdes Lima ,agradeceu a visita , ressaltando a importância do pacto que será firmado entre os órgãos estaduais e o TCU e a CGU, que vai permitir ao TCE a acessibilidade de novas tecnologia nos processos de fiscalização pelo órgão.