Visita da Imagem Peregrina de Nazaré reúne devotos no TCE-PA

Nesta segunda-feira, 8, fé e muita emoção fizeram da visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré no Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) um momento muito especial.  Os devotos da Virgem Maria prestaram as suas homenagens à Padroeira dos Paraenses em mais um evento da programação “Sob as bênçãos de Maria”, realizado no auditório Ministro Elmiro Nogueira, no edifício-sede do TCE-PA.

Sob uma chuva de papel picado, a banda da Polícia Militar do Pará iniciou a recepção calorosa à imagem feita pelos conselheiros Odilon Teixeira e Rosa Egídia Lopes. Aguardado com muita expectativa pelos servidores, neste ano, o Rito da Bênção foi conduzido pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belém, Dom Antonio Ribeiro, e pelo pároco da Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, padre Giovanni Incampo. Durante a celebração, Dom Antonio Ribeiro destacou as qualidades de Maria, exemplo humano de fidelidade, de confiança e de castidade consagrada aos planos de Deus. “Estar sob o seu manto protetor é também ter a certeza de que nunca será abandonado”, revelou o bispo.

Conselheiros e servidores manifestaram a fé na intercessão da Mãe de Jesus em um evento que já é tradicional na programação do Círio de Nossa Senhora na Corte de Contas. O coral de vozes do TCE-PA, sob a regência do maestro Jeremias Progênio, interpretou os mais belos hinos em lembrança à Maria de Nazaré.

A presidente do TCE-PA, conselheira Lourdes Lima, revelou muito contentamento em participar do Rito da Bênção da Imagem Peregrina. “É uma emoção muito grande pela presença da Imagem de Nossa Senhora de Nazaré no Tribunal de Contas. Agradeço a participação de todos os conselheiros e servidores por estarem aqui nesse momento tão importante”, declarou a presidente, que lembrou do sucesso da abertura, na última quinta-feira, 4, da exposição “Canoas de Promesseiros”, idealizada pelo conselheiro Nelson Chaves.

A procuradora geral de Contas, Silaine Vendramin, esteve no evento e recebeu também a Imagem Peregrina no Ministério Público de Contas.

Veja os melhores momentos da visita ao TCE-PA.