Conselho Consultivo da ECAV discute andamento das ações previstas para 2020

Nesta quarta-feira, 04, ocorreu na presidência do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), a primeira reunião de 2020 do Conselho Consultivo da Escola de Contas Alberto Veloso (ECAV). 

Entre os principais assuntos discutidos, constou a aprovação do “Plano Estratégico da ECAV 2020-2025”, elaborado com a assessoria da Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPGE) do tribunal. Outros itens que integraram a pauta são as ações e eventos educacionais previstas para ocorrer no ano em curso, a revisão dos planos institucionais da ECAV e o mapeamento de competências dos servidores. 

Na ocasião, estiveram presentes o presidente da Corte de Contas e do Conselho Consultivo da ECAV, conselheiro Odilon Teixeira; o conselheiro substituto Daniel Mello; o secretário de Gestão de Pessoas (SEGP), Ademar Tavares; a diretora da ECAV, Eliana Ecila e a representante dos servidores, Lêda Monteiro. 

Participaram também como convidados, a titular da SEPGE, Lilian Bendahan; a subsecretária da SEGP, Elyeda Pessôa e os servidores Fernando Queiroz, Raquel Elmescany e Juliana Cantuária. 

Sobre o plano estratégico aprovado – que possui oito objetivos estratégicos e quinze indicadores –, o presidente do TCE afirmou que o documento vai permitir avanços no sentido de concretizar o que a sociedade exige e espera de nós enquanto servidores e instituição. 

Quanto às ações educacionais que serão realizadas ainda em março, foram apresentadas seis atividades agendadas, entre elas, a “Oficina de Elaboração de Ementas Jurisprudenciais”; a capacitação referente ao “processo eletrônico”; a palestra sobre Imposto de Renda e ainda, a “Capacitação para Membros e Procuradores de Contas”, um curso de Mestrado e o início da capacitação dos auditores de Controle Externo programado para o mês de abril.

A reunião deliberou também sobre a atualização dos planos da Escola, dentre as quais a aprovação do “Plano de Orientação aos Controladores Sociais (POCS) ” em Plenário, a assinatura do termo de aprovação, revisão do “Plano de Capacitação dos Jurisdicionados (PCJ) ” e a proposta de alteração do “Plano de Educação Corporativa (PEC) ” para “Plano de Capacitação dos Servidores (PCS) ”. 

O “Mapeamento de Competências” fez parte da pauta, onde se detalhou aspectos do curso sobre as “Trilhas de Capacitação dos Servidores”. “Ações de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro Público – 2020 (ATRICON/ENCLLA)” e a “Sexta da Integração”, eventos programados para este ano, além dos onze itens discutidos pelos integrantes do Conselho, também foram colocados em pauta.

plan estrat ecav 2020