“Controle das Despesas Públicas no Cenário de Pandemia” e “Inovações trazidas pela Nova Lei de Licitações” são temas de palestras no primeiro dia da programação

 

O primeiro dia do 10º Fórum TCE-PA e Jurisdicionados, 28 de junho, além da palestra magna do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Filho, terá em sua programação outras duas importantes apresentações sobre temas relevantes à área do controle externo. A primeira será proferida pelo analista de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), Sérgio Lino Carvalho, que discorrerá a respeito do “Controle das Despesas Públicas no Cenário de Pandemia” às 10h45.

Sérgio Lino Carvalho é mestre em Administração Pública pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (EBAPE/FGV) e professor dos Cursos de Pós-graduação em Gestão Pública da Escola de Contas e Gestão (ECG/TCE-RJ) e da Escola de Governo do Ministério Público do Rio de Janeiro – Instituto de Educação Roberto Bernardes Barroso (MPRJ/IERBB).

Além dele, outra palestra importante será proferida às 12 horas pelo conselheiro substituto do TCE-PE, Marcos Nóbrega, que tratará sobre as “Inovações Trazidas pela Nova Lei de Licitações e suas Aplicabilidades”, que encerra o primeiro dia de Fórum.

Marcos Nóbrega tem pós-doutorado pela Harvard Law School e Kennedy School of Government, da Universidade de Havard. É também pós-doutor pela Universidade de Direito de Lisboa (FDUL). Possui experiência internacional como docente na área de Economia, com ênfase em Política Fiscal do Brasil, atuando principalmente nos seguintes temas: finanças públicas, lei de responsabilidade fiscal, administração pública, direito administrativo e controle da administração pública.
Para conferir a programação completa do 10º Fórum TCE-PA e Jurisdicionados acesse o hotsite do evento no endereço www.tce.pa.gov.br/10forum.