Conselheira Presidente Lourdes Lima participa de cerimônia alusiva ao patrono da Aeronáutica

O Primeiro Comando Aéreo Regional (I Comar) celebrou o 149° Aniversário de Alberto Santos Dumont, patrono da Aeronáutica Brasileira, em cerimônia alusiva realizada na sede da própria instituição militar em Belém na sexta-feira, 22.

A Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), Conselheira Lourdes Lima, esteve entre as autoridades participantes da solenidade, presidida pelo comandante do I Comar, major-brigadeiro do ar Raimundo Nogueira Lopes Neto.

Patrono da aviação - Para a Força Aérea Brasileira (FAB), julho é um mês muito especial por ser a ocasião em que se comemora o aniversário de nascimento de Alberto Santos Dumont, o patrono da aviação nacional. Nascido em 20 de julho de 1873, em Palmira (MG), Santos Dumont ficou conhecido em todo o mundo por vários prêmios recebidos pela construção de seus dirigíveis.

Além do avião, o ilustre brasileiro incentivou a criação do relógio de pulso. Segundo informações da FAB, em 1910, Dumont encerrou sua carreira e passou a supervisionar as indústrias aeronáuticas que surgiram na Europa. O inventor faleceu aos 59 anos, no Guarujá (SP), em 23 de julho de 1932.

 

aviaçãoA22.07.2022

 O major-brigadeiro do ar Raimundo Nogueira Lopes Neto em companhia de convidados, entre os quais a Conselheira Presidente do TCE-PA, Lourdes Lima

 

aviaçãoB22.07.2022

 A Conselheira Lourdes Lima prestigiou a solenidade em homenagem a Santos Dumont ao lado de autoridades civis e militares