Exposição Canoas de Promesseiros se encerrará no dia 24 de outubro

A exposição Canoas de Promesseiros 2022: Contando uma História de Fé exibida nos espelhos d’água do edifício-sede do TCE-PA se aproxima do seu encerramento no próximo dia 24 de outubro.

A exposição já é considerada uma tradição em homenagem à romaria fluvial do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, desde o seu início, há 12 anos. Este ano foi composta por 200 barquinhos em miriti confeccionados por artesãos de Abaetetuba, simbolizando a fé dos promesseiros em uma das maiores procissões da festividade católica.

Vários visitantes já passaram pelo local e sempre param para admirar os barquinhos que ganham um colorido ainda mais bonito com a iluminação especial noturna. A Magnólia, por exemplo, voltou pela segunda vez, levando a filha Ane e a neta Fernanda, que fez questão de fazer a sua foto no local. Segundo a aposentada: “eu vim pela primeira vez com meu neto e agora trouxe minha filha e minha neta para conhecerem também, é muito lindo!”. O João Pedro passa todo dia pelo local a caminho da escola e sempre se encanta com os barquinhos “toda vez que eu passo fico contando eles pra ver se mudou alguma coisa, o meu preferido é o da santinha”, destacou o estudante.

Uma das visitas ilustres recebidas este mês foi a de 50 crianças, de 2 a 5 anos, do Centro de Referência de Educação Infantil Professor Orlando Bitar. Os alunos se encontram nas etapas de educação maternal e pré I e II da creche para a qual serão destinados os barquinhos de miriti ao final da exposição, para somar às ações pedagógicas da instituição, cumprindo seu objetivo final de todo ano ter o material exposto doado a alunos da rede pública estadual de ensino.

Redação: Evelyn Aquino