Resultados do TCE-PA no MMD-TC 2022 serão divulgados dia 31 de outubro

Na próxima segunda-feira, 31, o Tribunal de Contas do Estado do Pará divulgará os resultados obtidos na avaliação do ciclo 2022 do Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas do Brasil (MMD-TC), realizada em agosto deste ano. A apresentação será às 10 horas, no Auditório Ministro Elmiro Nogueira.

Servidores de todas as áreas do TCE-PA estão convidados a assistir à apresentação dos resultados que será conduzida pela Conselheira Substituta Milene Cunha, integrante da Coordenação Geral do MMD pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), com a participação da secretária de Planejamento e Gestão Estratégica Lilian Bendahan, coordenadora da Comissão de Controle da Qualidade do MMD no TCE-PA; e Monique Farias, coordenadora da Comissão Avaliadora do MMD.

O MMD-TC é um instrumento de avaliação que objetiva a verificação do desempenho dos 33 Tribunais de Contas em relação às boas práticas internacionais e às diretrizes de qualidade estabelecidas pela Atricon, de modo a identificar pontos fortes e oportunidades de melhoria em diversas áreas das instituições de controle externo.

No período de 1º de junho a 31 de julho, o TCE-PA fez a autoavaliação e levantamento das evidências de cumprimento dos domínios e critérios definidos na metodologia, relativas ao segundo semestre de 2019 ao primeiro semestre de 2022.

Foram avaliados 402 critérios em diferentes áreas, incluindo iniciativas implementadas durante a pandemia, com foco nas ações de fiscalização e de auditoria nos segmentos da saúde, educação, assistência social e gestão fiscal.

As inscrições para os servidores podem ser feitas no SIGA na Escola de Contas Alberto Veloso. Clique aqui.