Tribunal de Contas publica Resolução que aprova Plano de Logística Sustentável

O Plano de Logística Sustentável (PLS) do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) já está em vigor desde quarta-feira, 9, com a publicação da Resolução nº 19.456/2022 no Diário Oficial do Estado do Pará (Doepa).

O documento foi elaborado pelo Comitê Gestor do Plano de Sustentabilidade, sob a coordenação da Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica (Sepge), e atende a necessidade de promoção e aperfeiçoamento da gestão pública, de implantação institucional de política de sustentabilidade, de realização de ações integradas e à logística sustentável, de redução dos impactos socioambientais, de sensibilização do corpo funcional e de difusão de boas práticas no âmbito do Tribunal de Contas.

O PLS é resultado do acordo de cooperação técnica na área de gestão sustentável firmado, em 2018, entre Tribunal de Contas da União, Senado Federal e Câmara dos Deputados e da assinatura do Termo de Adesão à Rede Nacional de Sustentabilidade pelo TCE-PA no Legislativo para Intercâmbio de Práticas e Desenvolvimento de Ações Voltadas à Gestão Sustentável do Legislativo em Âmbito Nacional, firmado em 27/10/2021, que visa a implantar ações voltadas à sustentabilidade e à logística sustentável na Administração Pública.

O Plano está ainda alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas, que busca, em seu Objetivo 16, construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis. Acesse o PLS completo aqui

O Comitê Gestor do Plano de Sustentabilidade apresentará na íntegra o PLS em dezembro, durante o I Encontro TCE Sustentável, que ocorrerá no Auditório Ministro Elmiro Nogueira. Inscrições podem ser feitas no Siga da Escola de Contas Alberto Veloso. Clique aqui