Tribunal de Contas presta homenagens pelo Dia do Aposentado

O Dia do Aposentado foi lembrado no Tribunal de Contas do Estado do Pará durante a última sessão plenária realizada na terça-feira, 24.

O Conselheiro Substituto Daniel Mello lembrou a passagem da data simbólica, celebrada em todo o Brasil no dia 24 de janeiro.

Na ocasião, o Conselheiro destacou a instituição há quase cem anos do primeiro benefício que seria o precursor da aposentadoria para milhares de idosos no Brasil.

Em 1923, promulgou-se a lei federal Eloy Chaves que concedia pagamento mensal aos ferroviários da iniciativa privada durante a velhice, sendo a norma considerada a origem da Previdência Social no País. Atualmente existem mais de 35 milhões de aposentados e pensionistas dos setores público e privado em terras brasileiras.

Os Conselheiros prestaram as suas homenagens aos Conselheiros e Conselheiros Substitutos, servidores do TCE-PA e todos os demais aposentados brasileiros em agradecimento pelos serviços prestados ao longo de décadas em prol do desenvolvimento nacional.

A Conselheira do TCE-PA, a Presidente Lourdes Lima, também fez referência à data que homenageia os aposentados.

“Queremos parabenizar todos que dedicaram anos de suas vidas no cumprimento de suas funções públicas. Com isso, firmaram alicerces de excelência que ficaram e ficarão marcados para sempre. Agradecemos pelo legado deixado e por fazerem parte da nossa história!”, parabenizou.