Servidores do Tribunal de Contas da União (TCU) estarão até o dia 25 de setembro em visita técnica ao Museu Serzedello Corrêa, do Tribunal de Contas do Estado do Pará.
A diretora de Inovação e Cultura Maria Paula Lins, o historiador Lucas Guilherme Freitas e a museóloga Amália Meneghetti conheceram o acervo do espaço em homenagem ao patrono do TCE-PA e elogiaram a sua organização, bem como os arquivos disponibilizados no museu e no Portal do TCE-PA. Os três foram unânimes em dizer que local é um dos melhores que retratam a história de Serzedello Corrêa no Brasil.
Segundo a museóloga Amália Meneghetti, “o objetivo da visita é firmar no futuro um acordo de cooperação para a organização de uma mostra dedicada a Serzedello Corrêa no Instituto homônimo mantido pelo TCU em Brasília-DF”, disse.
Os servidores do TCU foram recepcionados pela chefe do Cerimonial Dione Guimarães, que realizou a visita guiada pelo Museu, juntamente com a servidora Sílvia Teixeira.
Ao final, o trio foi presenteado com obras sobre o acervo artístico do TCE-PA, do projeto Canoas de Promesseiros e com exemplares dos livros “Serzedello Corrêa – Fascinador do Rei” e “Polyanthéa Serzedello Corrêa”.